5 de outubro de 2004 - 17:28

Manifestantes sem-terra invadem fazenda Itamarati

Os manifestantes sem-terra que protestaram essa manhã contra a decisão do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de implantar um novo modelo de assentamento rural invadiram a área desocupada na Fazenda Itamarati, em Ponta Porã, a 216 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site de notícias Conesulnews, representantes da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra) e de ex-funcionários e moradores da fazenda estão ocupando a região. Ainda conforme o site, a coordenação do movimento local está nesse momento detalhando o movimento de invasão da Itamarati.
Pela manhã o mesmo grupo fechou por cerca de três horas a MS-164, entre Ponta Porã e Antônio João, em protesto à proposta do instituto. O superintendente do Incra no Estado, Luiz Carlos Bonelli, disse que não irá ao local para discutir com as famílias que ainda não foram selecionadas. Segundo Bonelli, a discussão só irá ocorrer após o processo de seleção, que termina em 31 de outubro. As informações são do Campo Grande News.