5 de outubro de 2004 - 15:59

Petrobras anuncia investimentos de US$ 2,85 bi em gasoduto

A Petrobras planeja investir US$ 2,85 bilhões, até 2010, na rede básica de transporte de gás natural no país, segundo informou em palestra na Rio Oil&Gas, o diretor de Gás e Energia da estatal, Ildo Sauer. Segundo ele, o volume de recursos foi aprovado em reunião de diretoria executiva da Petrobras na semana passada, com base em um estudo de viabilidade técnica-econômica já consolidada pela companhia.

Falando para uma platéia de empresários e especialistas do setor, Sauer garantiu que esta é a primeira vez que esses investimentos são consolidados em um único estudo e envolvem a instalação das malhas Sudeste e Nordeste, além da viabilização do gasoduto ligando o sudeste ao nordeste do país.

Sauer reafirmou que, com base na expectativa de crescimento anual de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, a empresa projeta uma expansão de cerca de 14% ao ano no mercado de gás natural do país. "A nossa expectativa é que haja um impacto do gás na matriz energética, em especial para geração de energia, nos próximos sete anos", concluiu.
 
 
Agência Brasil