5 de outubro de 2004 - 13:17

Largada do GP Brasil será um hora mais cedo

A pouco menos de 20 dias do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o horário da largada foi alterado. A prova tinha início previsto para 15h (de Brasília), mas foi antecipado em uma hora.

A mudança foi realizada após a confirmação do adiamento do horário de verão de outubro para novembro. Assim, a antecipação no horário brasileiro mantém a programação para os europeus.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) temia problemas nas urnas eletrônicas, ajustadas para o horário normal, e pediu o adiamento do horário de verão.

O governo brasileiro confirmou nesta segunda-feira a mudança através de um Decreto Oficial assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O horário de verão começa no dia 2 de novembro e termina no dia 20 de fevereiro de 2005.

Apesar se ser a última etapa do Mundial 2004, o Grande Prêmio do Brasil vai apenas cumprir tabela. O alemão Michael Schumacher já garantiu o título do Mundial de Pilotos por antecipação, enquanto o brasileiro Rubens Barrichello já tem o vice assegurado.

Os dois pilotos garantiram também a taça do Mundial de Construtores à Ferrari por antecipação.

 

Terra Redação