4 de outubro de 2004 - 17:22

Vereador eleito é preso sob acusação de compra de votos

O vereador eleito João Ribeiro, de Vicentina, esteve preso ontem sob acusação de compra de votos. Ele, apesar do flagrante, responderá o processo em liberdade, pois tem residência fixa, não consta contra ele histórico criminal e foi liberado no final da tarde deste domingo. As informações foram confirmadas pelo promotor Paulo Gonçalves Ishikawa, da Comarca de Fátima do Sul, à qual pertence a jurisdição sobre Vicentina.

João Ribeiro concorreu pelo PTB, na coligação com o PL, e foi o segundo mais votado no município, somando 173 votos, ou 4,3% do total dos votos válidos. Flagrado pela equipe de fiscalização conjunta do Ministério Público Eleitoral e da Polícia Militar, o novo vereador vai responder tanto um processo criminal quanto um eleitoral.

De acordo com o registro do flagrante, uma pessoa teria recebido do próprio candidato R$ 20 e um santinho para votar. Este eleitor, cuja identidade não foi revelada teria sido encontrado pelas autoridades ao sair da casa de João Ribeiro e o fato ainda teria sido confirmado por testemunha. Agora, dependendo do resultado do inquérito e do julgamento, o petebista poderá sofrer penalidades que vão até à cassação do mandato.
 
Mídia Max News