4 de outubro de 2004 - 07:43

Parreira corta Edmílson, mas não chama substituto

O volante Edmílson foi cortado da Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Colômbia, que serão neste mês, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogador machucou o joelho direito dois minutos depois de entrar no lugar do atacante Eto¿o, na vitória do Barcelona sobre o Numancia, neste domingo, no Nou Camp, pelo Campeonato Espanhol.

O técnico Carlos Alberto Parreira, no entanto, não vai chamar um substituto. O treinador apostará em Renato e Magrão.

Para os duelos do dia 9, contra os venezuelanos, e do dia 13, contra a seleção colombiana, o treinador já havia perdido o volante Gilberto Silva, do Arsenal, também por lesão. Neste caso, porém, Parreira, chamou Magrão, do Palmeiras, para a vaga.

Edmílson se contundiu após pular para disputar uma bola pelo alto. De maca, o volante deixou o gramado chorando. O brasileiro foi levado a uma clínica, onde foi constatada uma lesão no menisco.

No entanto, Jordi Ardevol, médico do clube, afirmou que a contusão pode ser mais grave. "Suspeitamos que há lesão no ligamento cruzado, ainda que não sabemos se de forma parcial ou completa", disse ao jornal espanhol Sport.

O jogador passará a noite internado. Pela manhã, será submetido a uma artroscopia para resolver o problema no menisco e avaliar a real situação dos ligamentos do joelho direito.

Caso seja comprovado o pior, Edmílson deverá ficar afastado dos gramados por seis meses.

 

 

Mídia Max