2 de outubro de 2004 - 10:53

Jogos da 34ª rodada do Brasileirão serão realizados hoje

Os 12 jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol serão realizados todos neste sábado em virtude das eleições municipais no domingo. A primeira partida, entre Vasco e Internacional, começa às 14h30 (horário de Mato Grosso do Sul), já às 15 horas começam outras cinco partidas, com destaque para o clássico Fluminense e Botafogo, sendo que às 16 horas tem uma única partida, Vitória e Paysandu, enquanto às 17 horas serão dois jogos e às 10h30 as três últimas partidas.

Fluminense e Botafogo fazem neste sábado, às 15h, no Maracanã, o décimo clássico entre equipes cariocas neste Campeonato Brasileiro. Apesar das situações distintas na tabela de classificação, o jogo promete ser recheado de emoções. Ambas as equipes têm motivações suficientes para conquistar a vitória. Em 10º lugar, com 50 pontos, o tricolor segue na briga por uma das vagas na Libertadores, enquanto o alvinegro, em 20º, precisa continuar se afastando da tão temida zona de rebaixamento.

O Flamengo ganhou três reforços para enfrentar o Figueirense pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o técnico Ricardo Gomes poderá contar novamente com Athirson e Dimba. E fora das quatro linhas, a diretoria pagou uma parte dos salários atrasados do elenco. Para completar o fim de semana com mais uma boa notícia, a equipe rubro-negra tentará neste sábado, às 15h, no Orlando Scarpelli, pôr fim a um jejum de três partidas sem vitória - duas pelo Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana.

Ricardo Gomes, que não poderá contar com o cabeça-de-área Da Silva, suspenso, faz mistério sobre a escalação do Flamengo. No treino desta sexta-feira, ele testou duas formações. O time começou a atividade no 3-5-2, com o zagueiro Henrique no lugar do lateral-direito China e Dimba formando dupla de ataque com Jean. Depois, o técnico armou novamente o 4-4-2, com China de volta, Róbson entrando na cabeça-de-área e Jean fora da equipe.

O Vasco vai partir para cima do Internacional neste sábado, às 14h30, em São Januário. Só a vitória interessa ao time carioca, que ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro e não conquista um resultado positivo há cinco rodadas. O último triunfo vascaíno foi justamente sobre um time gaúcho, o Grêmio, em Porto Alegre, no começo de setembro. Para quebrar o jejum, Joel optou por uma formação mais agressiva do que a que perdeu para o Paraná no meio da semana. Muriqui joga desde o começo ao lado de Anderson no ataque.

Neste sábado, às 17h, no estádio Brinco de Ouro, o Guarani recebe o Santos em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, apesar das equipes se enfrentarem com objetivos bem distintos, elas têm em comum o fato de não dependerem apenas de suas forças para alcançarem seus objetivos. Com 61 pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo vai ao interior paulista tentando retomar a liderança da competição, que deixou escapar na última rodada ao ser derrotado pelo Internacional.

No entanto, o Santos só terá seu objetivo alcançado se vencer o Bugre e o atual líder, o Atlético-PR, com 64, perder para o Atlético-MG. Já a equipe campineira tem sonhos bem menos despretensiosos. Ocupando a lanterna do nacional com 31 pontos, o Guarani precisa vencer e torcer para que Vitória, Paraná (ambos com 33) e Grêmio (com 32) percam suas partidas.

Um jogo de seis pontos. É pensando assim que Corinthians e Juventude vão entrar em campo neste sábado, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, a equipe gaúcha quer se aproximar dos líderes da competição. Já o Timão, com 52, quer vencer para se igualar ao rival e continuar vivo na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Além dos pontos, os paulistas querem também se vingar do adversário. Apesar de ter uma ampla vantagem sobre o Juventude em confrontos diretos (em 12 jogos foram sete vitórias, quatro derrotas e um empate), o alvinegro perdeu as últimas duas partidas entre as equipes. A primeira, em 2002, culminou com a saída do técnico Geninho na goleada história por 6 a 1. No primeiro turno do Brasileiro, os gaúchos voltaram a vencer, mas pelo placar mínimo: 1 a 0.

São Paulo e Palmeiras fazem clássico neste sábado, às 15h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O alviverde soma 55 pontos e ocupa a quinta posição, enquanto o tricolor está em sétimo com 53. O vencedor deste duelo pode figurar na zona da Taça Libertadores - entre os quatro primeiros colocados - ao fim da 34ª rodada. As duas equipes vêm embaladas por boas vitórias em casa no meio de semana: o São Paulo goleou o Paysandu por 7 a 0, e o Palmeiras fez 3 a 1 sobre o São Caetano. Os dois resultados mostram que os times, respectivamente donos da segunda e terceira melhores defesas da competição, acertaram seus ataques no últimos confrontos. Completam a rodada Atlético-PR e Atlético-MG, São Caetano e Goiás, Vitória e Paysandu, Cruzeiro e Ponte Preta, Grêmio e Criciúma e Paraná e Coritiba.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mídia Max