4 de outubro de 2004 - 14:41

Reuniões da Câmara voltam a ser transmitidas amanhã

Com a conclusão das eleições municipais, as sessões ordinárias da Câmara municipal de Fátima do Sul voltarão a ser transmitidas pela Rádio Guaicurus à partir da próxima terça-feira às 19:30 horas, para o município e região. A suspensão das referidas transmissões durante o período eleitoral é um acordo firmado entre os vereadores no sentido de preservar a ética e o decoro nas reuniões, evitando possíveis “tentações” de tirar proveito do alto índice de audiência da Emissora.

Na reunião da última terça os vereadores aprovaram três proposições, duas das quais solicitando ao Prefeito Dílson Deguti Vieira: a construção de um abrigo de ônibus e uma quadra de areia no bairro Coohab; e a abertura da Rua Ataulfo de Mattos, até o mini-anel viário, atendendo solicitação da Associação de moradores do bairro Pioneiro. A terceira proposição aprovada foi endereçada ao Diretor comercial da Brasil Telecom Akira Ogura, solicitando a instalação de um aparelho telefônico tipo Orelhão, na Rua Salatiel Barros Cavalcante, esquina com a Rua Daijiro Moroto, em frente ao Salão da Toninha.

Reativação do Presídio em Fátima.

Com relação aos estudos realizados pela Agência Penitenciária estadual (Agepen) no sentido de reativar as celas do presídio da Delegacia de Polícia de Fátima, após enviar correspondências às autoridades municipais e estaduais apresentando seu repúdio à medida, os vereadores se reuniram recentemente com o Presidente da Assembléia legislativa estadual Deputado Londres Machado, que imediatamente entrou em contato com o Secretário estadual de Segurança Antonio Braga, solicitando a suspensão de qualquer medida durante o período eleitoral e também a realização de Audiência pública para que as lideranças políticas e comunitárias de Fátima sejam ouvidas. Em contato telefônico durante a reunião, o Secretário de segurança atendeu o pedido de Londres, ficando acertada a convocação da Audiência pública para tratar do assunto, imediatamente após as eleições municipais.
 
 
Fátima News