2 de outubro de 2004 - 09:02

Operadores alemães da área de turismo chegam hoje a MS

O projeto Caravana Brasil, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que operacionaliza a estratégia de apoio à comercialização do produto turístico brasileiro no mercado internacional e que atua nos grandes destinos turísticos do Brasil, vem novamente a Mato Grosso do Sul com um grupo de alemães que vão conhecer Bonito e o Pantanal.

Através das articulações e das parcerias que vêm sendo realizadas desde o ano passado pelo governo estadual, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul é que foi possível trazer o projeto para o Estado.

Serão sete operadoras alemãs visitando a região de Bonito e Pantanal. "A iniciativa é parte integrante da estratégia de divulgação internacional para promover e potencializar a comercialização dos produtos de ecoturismo do Estado”, disse o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto.

A caravana chega hoje a Campo Grande e segue neste domingo para Bonito, onde irá conhecer a Fazenda Mimosa, Refúgio Ecológico do Rio da Prata, Aquário Natural e Gruta do Lago Azul. Posteriormente o grupo segue no passeio Boca da Onça e encerra a visita no Refúgio Caiman, no Pantanal.

O objetivo deste passeio é fazer com que este grupo inclua Mato Grosso do Sul nos roteiros vendidos para os estrangeiros, atraindo desta forma, mais turistas ao nosso Estado. Nos quatro dias de visita, o roteiro do grupo de operadores alemães, além dos passeios, trilhas, rapel, safári noturno, rafting e passeio a cavalo, inclui inspeção nos hotéis por onde passarem. O grupo permanece no Estado até o dia 6, quando segue para São Paulo, com retorno no dia 7 para Frankfurt.
 
 
APn