2 de outubro de 2004 - 08:51

Paraná e Coritiba fazem clássico no Pinheirão

Paraná e Coritiba fazem o clássico paranaense da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste sábado, às 20h30m, no Pinheirão. Coincidentemente, os dois times venceram pelo mesmo placar no meio de semana: 2 a 1. A vítima do alviverde foi o Grêmio, terça-feira no Couto Pereira, enquanto os tricolores superaram o Vasco, quarta na cidade de Paranaguá.

Depois de voltar a vencer, o Paraná agora briga para deixar a zona de rebaaixamento - ocupa o 22º lugar com 33 pontos. Espera também encerrar uma sina de maus resultados no Pinheirão: nos últimos três jogos que disputou neste estádio, só obteve um ponto.

Já o Coritiba, 11º lugar com 48 pontos, tenta manter o tabu de não perder para o rival em Brasileiros desde 1993 e continuar na disputa por uma vaga para a Sul-Americana do próximo ano. Para isso, precisa chegar entre os dez primeiros colocados (considerando que Santos e São Paulo, que já têm vaga no torneio, deverão ficar entre os oito melhores no campeonato).

Dos dois lados haverá desfalques por expulsão. No Coritiba, a suspensão do colombiano Aristizábal faz o técnico Antônio Lopes manter apenas Tuta e Alemão no ataque, abrindo vaga para Reginaldo Vital no meio-campo. No Paraná, Paulo Campos substitui o apoiador Messias e o meia Marcel, respectivamente, por Beto e Maranhão, que é atacante.

PARANÁ x CORITIBA

Local: Pinheirão, em Curitiba
Horário: 20h30m (de Brasília)
Árbitro: Cleivaldo Bernardo (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Francisco Aurélio do Prado (PR)

Paraná: Flávio; João Paulo, Emerson, Fernando Lombardi e Edinho; Axel, Beto, Christian e Canindé; Maranhão e Galvão. Técnico: Paulo Campos

Coritiba: Fernando; Jucemar, Flávio, Miranda e Adriano; Ataliba, Roberto Brum, Capixaba e Reginaldo Vital; Tuta e Alemão. Técnico: Antônio Lopes

 
Globo Online