2 de outubro de 2004 - 07:28

Corinthians encara o Juventude no Pacaembu

Corinthians e Juventude entram em campo neste sábado, às 20h30m, no Pacaembu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, a equipe gaúcha tenta se aproximar dos líderes da competição. Já o Timão, com 52, busca se igualar ao rival e continuar vivo na disputa por uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano.

Os paulistas querem também se vingar do adversário. Apesar de ter uma ampla vantagem em confrontos diretos (em 12 jogos foram sete vitórias, quatro derrotas e um empate), o alvinegro perdeu as últimas duas partidas entre as equipes. A primeira, em 2003, culminou com a saída do técnico Geninho na goleada histórica por 6 a 1. No primeiro turno do Brasileiro, o time gaúcho voltou a vencer, mas por 1 a 0.

No Corinthians, Tite terá o retorno de Wendel, que cumpriu suspensão diante do Flamengo. Entretanto, a dúvida fica por conta de Fábio Baiano, ainda sentindo lesão no joelho. Se o meia não tiver condições de atuar, Rosinei deve entrar em seu lugar.

Alberto ganha mais uma chance no ataque apesar de não ter deixado sua marca nas duas partidas que fez. O garoto Jô, como vem acontecendo, deve entrar na segunda etapa. Qum está à disposição para o banco de reservas é o atacante Alessandro, completamente recuperado de lesão.

O técnico do Juventude, Ivo Wortmann, mais uma vez não consegue repetir a escalação. Desta vez, o desfalque é o apoiador Lauro, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Goiás. Em seu lugar deve atuar Donizete Amorim.

Além disso, continuam fora os zagueiros Índio e Naldo e os atacantes Leonardo Manzi e Róbson, todos contundidos. Na zaga, o treinador mantém Daniel. Já na frente, os meias Lopes e Sandrinho devem se revezar na função de atacante, fazendo companhia a Da Silva.

CORINTHIANS x JUVENTUDE

Hora: 20h30m (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo, SP
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (FIFA- PE)
Assistentes: Erick Bartholomeu Bandeira (PE) e Jossemar José Diniz Moutinho (PE)

Corinthians: Fábio Costa, Anderson, Váldson e Betão, Edson, Wendel, Fabinho, Fábio Baiano (Rosinei) e Fininho; Gil e Alberto. Técnico: Tite

Juventude: Eduardo Martini, Daniel, Neto e Ageu; Jancarlos, Donizete Amorim, Vanderson, Zé Rodolpho e Lopes; Sandrinho e Da Silva. Técnico: Ivo Wortmann
 
 
Globo Online