1 de outubro de 2004 - 17:19

Atraso no pagamento provoca revolta de cabos eleitorais

O atraso no pagamento dos cabos eleitorais do PT – Partido dos Trabalhadores, provocou mais um tumulto agora a pouco na frente da sede do diretório municipal em Três Lagoas. Dezenas de pessoas que trabalharam na campanha política petista deveriam receber o pagamento hoje, no entanto, segundo a assessoria de imprensa do PT, um contratempo provocou o adiamento do pagamento para amanhã.

Os cabos eleitorais que aguardavam por informações sobre o pagamento foram encaminhados às pressas para o interior do diretório para impedirem que falassem com a imprensa. A imprensa não teve acesso a reunião com os cabos eleitorais.

Com a chegada da imprensa, mais uma vez membros do diretório tentaram impedir o registro de informações. Há menos de 15 dias, o repórter da Radio Caçula Fabio Campos foi agredido por um membro do diretório. O repórter registrou Boletim de Ocorrência. Desta vez o jornalista Patrick Corrêa do Jornal Notícias e Negócios foi ameaçado quando fotografava o tumulto. A ameaça partiu de um segurança do diretório. Segundo informações a agressão teria vindo do sub-tenente da PM de Três Lagoas, conhecido como Gildo. A rigor, ele não poderia estar no diretório do PT, porque ele é PM e está em horário de serviço. Vale ressaltar que o governador do Estado José Orcírio baixou um decreto proibindo que qualquer pessoa que fosse funcionário público não poderia estar trabalhando para nenhum candidato.

 

 

Perfil News