1 de outubro de 2004 - 08:01

Secretaria de Obras recupera estradas

A Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos de Deodápolis, sob comando do secretário Ivaldo Cordeiro Costa, realiza trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município. Várias linhas já foram restauradas e outras recebem reparos em pontos considerados críticos. “Nosso objetivo é deixar todas as estradas vicinais em perfeitas condições de tráfego, para que os produtores possam realizar o escoamento de seus produtos sem dificuldades”, afirma Cordeiro.
O município de Deodápolis, com início na 8ª linha e prosseguindo até a 20ª, perfaz 830 quilômetros quadrados de extensão territorial, com centenas de quilômetros de estradas vicinais. Com esta extensão, segundo o secretário, o serviço é permanente com máquina patroladora, trator esteira e até mesmo retro-escavadeira.
Na 10ª linha, principalmente o lado nascente, a Secretaria de Obras realizou um trabalho, contando com a colaboração de proprietários da região, que arrancaram as cercas para facilitar o trabalho das máquinas. Além de alargar a estrada, ainda foram construídos aterros de desvio de água e a limpeza dos açudes de captação de água. Ivaldo Cordeiro ressalta que a limpeza dos açudes e a construção de novos “colabora sobremaneira com a administração municipal, porque ocupa a terra retirada da caixa de captação para utilizá-la na recuperação da estrada”.
Deodápolis está, praticamente, localizado em um ponto estratégico, com um trevo entre as rodovias BR-376, MS-145 e MS-276. O município ainda dispõe de quatro distritos, Presidente Castelo, Porto Vilma, Vila União e Lagoa Bonita, este último, cortado pela MS-276. As obras de recuperação da rodovia MS-145 já estão licitadas pelo Estado, conforme informações do governador do Estado, Zeca do PT, em recente visita ao município e questionado por um comerciante local.
 
 
Diário MS