30 de setembro de 2004 - 17:35

Deputados-candidatos podem mudar Assembléia

A eleição de deputados estaduais que hoje são candidatos a prefetos em várias cidades do Estado, pode mudar o panorama da Assembléia Legislativa. Cinco deputados são candidatos a prefeito, e se eleitos abrem vagas para os suplentes, o que vi alterar o panorama das bancadas de PT, PTB, PMDB e PDT. Na bancada do PT, o deputado Semy Ferraz, que concorre à prefeitura de Paranaíba, se eleito, abrirá vaga para a entrada do suplente Vanderlei Bispo, que é do mesmo partido.

No PMDB, as mudanças são mais complicadas já que a maioria dos suplentes, que faziam parte da coligação em 2002, também está concorrendo nestas eleições. No partido a deputada estadual Simone Tebet concorre à prefeitura de Três Lagoas e o deputado Flaivo Kayatt concorre em Ponta Porã. Caso os dois vençam, abrem vaga para Bela Barros (PDT), que é candidata a prefeitura em Dourados e para Humberto Teixeira (PMDB). Caso Bela também vença as eleições municipais, a próxima vaga seria de Miron Coelho Vilela, candidato a prefeito em Coxim pelo PMDB e neste caso um outro nome terá que ser buscado entre os que conseguiram mais votos na coligação.

Na bancada do PTB, se o deputado Nelsinho Trad, hoje no PMDB, vencer a eleição na Capital, assume Valdenir Machado. Para o PDT, a substituição dos deputados depende de acordos políticos e de resultados eleitorais. Caso Dagoberto Nogueira vença, abre vaga para Loester Nunes, que hoje já ocupa a vaga pertencente a Antônio Braga – atual secretário estadual de Segurança Pública. Neste caso, assumiria o ex-deputado Luizinho Tenório.

 

 

Mídia Max