30 de setembro de 2004 - 10:48

Jusitificativa de voto pode ser feita pela internet

O Formulário de Justificativa de Voto está disponível nas zonas e nos postos eleitorais e também nos sites do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) . Os eleitores que estiverem fora do seu domicilio eleitoral nos dias 3 e 31 de outubro, datas em que serão realizados o primeiro e o segundo turno das eleições municipais deste ano, terão que justificar a ausência.

Nos dias das votações, todas as sessões eleitorais funcionarão como postos de justificativa. Os eleitores cujos títulos são do Distrito Federal, do Território de Fernando de Noronha ou de embaixadas e consulados brasileiros no exterior, não terão que justificar seus votos.

No DF e em Fernando de Noronha não haverá eleição e os eleitores do exterior não votam em eleições municipais. O TSE informa que em caso de dúvida, o eleitor deve entrar em contato com o cartório eleitoral mais próximo e informar-se sobre os procedimentos de justificativa.

O eleitor também deverá comparecer aos locais de justificativa de voto com título de eleitor ou documento de identificação.
 
 
Maracaju News