29 de setembro de 2004 - 17:53

Barcelona faz 3-0 no Shakhtar com bela atuação de Ronaldinho

O Barcelona conseguiu sua segunda vitória na Liga dos Campeões ao bater o Shakhtar Donetsk por 3-0 nesta quarta-feira, no Camp Nou, graças a uma grande atuação de Ronaldinho Gaúcho -autor de um gol e do passe para o primeiro, de Deco-, em jogo válido pelo Grupo F da Liga dos Campeões.

O Barcelona mostrou sua força desde o início do jogo, se aproveitando da fraqueza do rival, que se postou na defesa durante toda a partida.

A variação de jogadas era grande e, em uma delas, Ronaldinho lançou Eto'o, recebeu de volta e deixou Deco livre, que chegou de trás para fazer 1-0 com um chute forte.

Apesar do domínio espanhol, o time de Frank Rijkaard pecava pela lentidão. Mesmo assim, Deco, Ronaldinho e Eto'o protagonizaram boas jogadas no setor ofensivo do time catalão.

Já o Shakhtar apenas se defendia e tentava, sem sucesso, explorar os contra-ataques, principalmente com Marica.

Sendo assim, não foi difícil para o Barça chegar ao segundo gol. Ronaldinho roubou a bola no meio campo, avançou até a área adversária e tentou um lençol no goleiro Lastuvka, que cometeu pênalti. O brasileiro cobrou bem e ampliou aos 20 minutos do segundo tempo.

A partir daí o Barcelona passou a jogar com tranqüilidade, em uma espécia de treino de luxo. Larsson e Eto'o poderiam ter ampliado, mas desperdiçaram boas chances.

Mas ainda houve tempo para o camaronês fechar o placar. Mesmo em posição duvidosa, o atacante completou para o gol depois de boa jogada de Iniesta.

Com a vitória, o Barcelona empata com o Milan na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões e os dois se enfrentarão no dia 20 de outubro na cidade italiana, pela terceira rodada.

3 - Barcelona: Víctor Valdés, Belletti, Puyol, Oleguer (Fernando Navarro, aos 45 minutos do segundo tempo), Van Bronckhorst, Edmílson, Deco (Iniesta, aos 38 minutos do segundo tempo), Giuly (Larsson, aos 30 minutos do segundo tempo), Xavi, Ronaldinho e Eto'o.

0 - Shakhtar Donetsk: Lastuvka, Stoican, Barcauan, Lewandowski, Rat, Tymoshchuk, Duljaj, Vukic (Bakharev, aos 30 minutos do segundo tempo), Matuzalém, Marica e Brandão (Vorobyey, no intervalo).

Gols: 1-0, aos 15 minutos do primeiro tempo: Deco. 2-0, aos 20 minutos do segundo tempo: Ronaldinho, de pênalti. 3-0, aos 44 minutos do segundo tempo: Eto'o.

Árbitro: Terje Hauge (Noruega). Mostrou cartão amarelo para Lewandowski e Van Bronckhorst.

 

 

Terra Redação