29 de setembro de 2004 - 17:36

Zeca acusa juízes eleitorais de perseguirem o PT no Estado

O governador Zeca do PT, que esteve agora há pouco no MPF (Ministério Público Federal) para conversar com o procurador da República Blal Yassini Dalloul, disse à imprensa que foi falar sobre a preocupação com a condução das eleições municipais deste ano. De acordo com o governador, as eleições deste ano estão escorregando para um destino que pode causar problemas devido a perseguições políticas por parte dos juízes eleitorais ao PT. “Não quero ser logrado como em 96”, disse Zeca, deixando claro que acredita que os magistrados estão perseguindo os candidatos do PT.

Para Zeca, a prova disso é a cassação da candidatura do prefeito de Dois Irmãos do Buriti e outro sinal claro foi a medida cautelar de tirar o programa Roda Viva do ar pelo juiz Luiz Gonzaga Mendes. O governador disse que o juiz foi parcial na decisão.

Segundo Zeca, a mesma preocupação já foi levada ao presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Claudionor Miguel Abss Duarte, também ao presidente do TJ (Tribunal de Justiça) por telefone e está indo agora na superintendência da Polícia Federal.

 

 

Mídia Max