29 de setembro de 2004 - 16:35

Deputado multado em R$ 500 mil por dano ambiental

A Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) multou em R$ 500 mil o empreendimento Agropecuária Água Viva Ltda, de propriedade do deputado estadual Waldir Neves (PSDB), por construções irregulares em área de preservação.

No dia 23 de setembro, conforme o Campo Grande News, técnicos da Sema vistoriaram o local que funciona como pousada em Bonito, para analisar o pedido de licença ambiental. Conforme informações da secretaria, o empreendimento vinha operando de forma irregular há vários anos, com construções em área de preservação permanente e o problema mais grave identificado, desde a origem do empreendimento, foi o desvio do curso do rio Formoso, utilizando a água para abastecer uma piscina para atender os hóspedes da pousada.

O local, segundo a Sema, já havia sido autuado devido as irregularidades, levando o Ministério Público Estadual, por meio da Procuradoria de Meio Ambiente de Bonito, a efetivar um termo de ajustamento de conduta entre o proprietário, Sema e Promotoria.

O deputado Waldir Neves deverá apresentar defesa do auto de infração no prazo de 15 dias.