29 de setembro de 2004 - 14:41

PT tira Lula do programa do PCdoB em Fortaleza

O PT de Fortaleza conseguiu, nesta quarta-feira, impedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participe, hoje, do último programa eleitoral pela TV do candidato do PCdoB à prefeitura da capital, deputado Inácio Arruda. O PT, que disputa a eleição com a candidata Luizianne Lins contra a vontade da cúpula partidária e do Palácio do Planalto, obteve uma liminar do juiz eleitoral da 1ª Zona, proibindo a exibição de qualquer manifestação do presidente da República ou de qualquer filiado ao PT em favor de Arruda.

A gravação foi feita na segunda-feira, quando o candidato do PCdoB e seu companheiro de chapa, candidato a vice-prefeito, Paulo Linhares (PPS), viajaram até Brasília para se encontrar com Lula, no Palácio do Planalto. A gravação provocou nova polêmica no acirrado quadro eleitoral de Fortaleza, onde a esquerda está rachada, com isso favorecendo os candidatos do PSDB, Antônio Cambraia, e do PFL, Moroni Torgan, que aparecem na liderança da preferência do eleitorado, pelas últimas pesquisas.

Os ministros da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e da Integração Nacional, Ciro Gomes, passaram o dia de ontem na capital cearense, articulando em favor da exibição das cenas de Lula com Arruda no último programa eleitoral, que vai hoje ao ar.

Segundo a advogada do PT local, Daniele Dias, a coligação PCdoB/PPS ainda pode entrar com recurso, tentando viabilizar a participação de Lula na reta final da campanha de Arruda.

 

 

Estadão