29 de setembro de 2004 - 09:26

São Paulo usa CCT para se aproximar de Luizão

Pode ter durado pouco o período de desempregado do atacante Luizão. O São Paulo irá ceder as instalações do CCT da Barra Funda para que o atleta se recupere de uma recente cirurgia no joelho direito. Começa o namoro que pode terminar em casamento, já que o Tricolor confessou que irá fazer uma proposta oficial para que o atacante defenda a equipe a partir de janeiro.

'É uma aproximação. O Luizão é um jogador que interessa a qualquer grande equipe do futebol brasileiro e o São Paulo não é diferente delas. Principalmente por ser um atleta que está livre, é claro que nos interessa”, admitiu o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.

Dono de uma das maiores infra-estruturas do futebol mundial, o São Paulo aproveita a sua sala de fisioterapia, usada por atletas em recuperação do mundo todo, como forma de seduzir os possíveis reforços. Foi assim com Rivaldo, quando o clube do Morumbi tentou usar o CCT como forma de aproximação do meia-atacante, estratégia utilizada agora com Luizão.

O atacante rescindiu o seu contrato com o Botafogo há menos de uma semana depois de passar pela cirurgia, a segunda em menos de dez meses. Com a notícia de que só voltará aos campos em 2005, Luizão afirma que quer tempo para pensar antes de tomar alguma decisão.

'Ainda é um pouco cedo para falar se jogarei no São Paulo, até porque muita coisa pode acontecer até lá. Mas é um começo de aproximação', concluiu o atacante, visto como solução para o deficitário ataque tricolor, carente desde a saída de Luís Fabiano.