6 de julho de 2004 - 15:06

Fausto Matogrosso abre curso de especialização na FAD/UNIDER

"Gestão  Pública  -  das Ações ao Direito à Cidadania", esse será o tema da aula de abertura ministrada pelo professor Fausto Matogrosso, ex-diretor de Desenvolvimento  Regional  do  Ministério  do Interior, à primeira turma da pós-graduação  em  Tratamento Penal e Administração Penitenciária. O curso está sendo oferecido pelo Centro de Pós-Graduação da UNIDERP em Dourados. A aula acontece nesta sexta-feira, (09), às 19h, no auditório da FAD.

Este  é  o primeiro curso oferecido em Dourados voltado ao público que atua em  presídios,  delegacias  e em outros setores da segurança pública. Os alunos inscritos terão aulas sobre Administração de Organizações Públicas e Administração Penitenciária,  Direitos  Humanos e Prisões, Direito Penal, Direito Administrativo e Disciplinar, Ética, Cidadania e Cultura Política, Ciminologia e Vitimologia,  Psicologia  Social  e Administração de Crises
entre outras disciplinas referentes à área.

O  palestrante, professor Fausto Matogrosso, é uma das lideranças estaduais do Partido Popular Socialista (PPS). Recebeu convite do ministro Ciro Gomes para ocupar o cargo no Governo Federal, com o objetivo de gerir os assuntos relativos ao Centro Oeste brasileiro. Enfrentou desafios como o aparelhamento da máquina pública e com a crescente desprofissionalização do serviço público. Também já esteve a frente da secretaria de Planejamento do Governo  do  Estado  no primeiro mandato do governador José Orcírio Miranda dos Santos.
 
 
Fátima News