29 de setembro de 2004 - 07:16

Frank Williams critica, mas mantém Ralf Schumacher

Apesar de ter mantido Ralf Schumacher até o fim da temporada, Frank Williams criticou o piloto alemão pode ter abandonado o GP da China, mesmo com o carro em condições de seguir na prova.

"Sempre prefiro que os nossos carros cheguem ao final de uma corrida. Gostaria que Ralf tivesse prosseguido", disse Frank Williams, ao jornal inglês The Sun.

A Williams confirmou nesta terça-feira que o alemão correrá as duas etapas finais da temporada. Por causa de uma briga do alemão com a equipe no GP da China, a imprensa européia informou na segunda-feira que o brasileiro Antonio Pizzonia poderia substituir Ralf, que irá para a Toyota em 2005.

Na 37ª volta do GP da China, Ralf tocou rodas com David Coulthard e disse à equipe pelo rádio que precisaria entrar nos boxes. Mas como foi informado de que o companheiro Juan Pablo Montoya iria parar naquela volta, Ralf tentou retornar à pista quando já estava entrando nos boxes e acabou rodando na área de escape.

Irritado, Ralf entrou nos boxes, encostou o seu Williams na porta da garagem da McLaren e saiu do carro. Os mecânicos ainda tentaram convencer Ralf a voltar à pista porque o carro não tinha sofrido danos no choque, mas o alemão gesticulou e não quis entrar no Williams, como flagraram as câmeras de televisão.

 

 

 

Terra Redação