28 de setembro de 2004 - 17:29

PM coloca 4,2 mil para policiamento no dia das eleições

O Polícia Militar vai colocar 4.200 policiais a serviço da Justiça Eleitoral nas eleições municipais do próximo domingo. São 3.050 PMs em Campo Grande e 1.150 no Interior. De acordo com o assessor de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar, major Aroldo Luiz Estevão, o trabalho especial vai começar à zero hora de domingo e só termina com a conclusão da apuração.

Em Campo Grande haverá equipes de PMs, comandadas por um coronel ou um tenente-coronel, em cada uma das zonas eleitorais. A Capital será dividida em seis grandes áreas. Os policiais vão atuar em conjunto com os juízes eleitorais das respectivas zonas.

Todas as pessoas detidas pela Polícia Militar em Campo Grande serão encaminhadas à sede da Superintendência da Polícia Federal. Se na PF não houver espaço suficiente, o Ginásio Bom Dosco já está reservado para abrigar os detidos.

O Comando Geral da PM vai reforçar os efetivos de todos os municípios do Interior. O trabalho que será desenvolvido pela Polícia Militar já foi discutido em reuniões com a Justiça Eleitoral, o que facilitou o planejamento do sistema de policiamento para o próximo domingo. A atuação dos policiais militares visa a garantir que os eleitores e as eleitoras votem com tranqüilidade.
 
 
APn