28 de setembro de 2004 - 10:40

Bela se emociona e chora em comício

A candidata Bela Barros (PDT) se emocionou em três momentos de seu discurso, ontem à noite, e chorou. Foi o último comício promovido pela coligação “Dourados de todas as cores” e aconteceu no jardim Santo André. “Não vou conseguir falar, é muita emoção”, disse ela. “Nunca imaginei poder falar para um público tão grande. É um sonho que estou vendo se realizar”, acrescentou.
Todas a lideranças que apóiam a candidata estavam no palanque. O destaque ficou para o prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), que falou após o discurso de Celso Dal Lago (PTB), candidato a vice de Bela. Em seguida, aconteceu o show com a dupla sertaneja “Mato Grosso e Mathias”.
O coordenador de comício da candidata, o suplente de deputado estadual Valdenir Machado (PTB), disse ao Diário MS que o público era de 20 mil pessoas. Já o sargento Persílio, da Polícia Militar, avaliou o público em 15 mil pessoas.
“Quero agradecer a Deus por me proporcionar este momento”, disse a candidata, após tomar um copo de água, ainda no início do discurso. Lembrou o período em que permaneceu internada no Hospital Santa Rita, com pneumonia comunitária e rebateu os ataques que tem recebido da oposição. “Eu tenho família sim e sou muito orgulhosa de meus filhos”, afirmou. Bela citou os nomes dos filhos e do neto.
“Não tenham medo de votar em mulher, porque nós vamos mudar a história de nossa cidade”, afirmou. Aí, citou os nomes de todos os líderes políticos que estão junto com ela. “Nossos opositores falam como se Dourados não tivesse existido até três anos e meio atrás. Isso não é possível. Dourados tem história sim”, observou.
Em seguida, enveredou para a linha do discurso que vem realizando durante toda a campanha. Prometeu implantar um projeto de desenvolvimento econômico que gere renda, para “dar dignidade de vida” à população.
A candidata foi direta: “Peço que vocês nos dêem a chance de ser prefeita de Dourados”. Em seguida, relembrou os 16 anos de vereança. “Vocês sabem que eu tenho vontade política, que sou mulher batalhadora e que vou provocar as mudanças que todos desejamos”, declarou.
Finalizando, a candidata pediu votos para os vereadores da coligação e sugeriu que os eleitores façam “a corrente do um mais um”. Segundo Bela, cada pessoa que vota nela, deve arranjar mais um voto.
Já o prefeito André Puccinelli foi muito aplaudido e ganhou as graças do público feminino quando imitou o radialista Marçal Filho. Fez elogios à candidata Bela Barros e disse que ela será “a mãe de todos os filhos de Dourados”.
Puccinelli afirmou, duas vezes, que tem uma dívida para com o povo de Dourados. “Quero agradecer retribuindo tudo o que já recebi de vocês”, afirmou. O prefeito de Campo Grande ofereceu um “empréstimo gratuito” para Bela, se colocando à disposição, juntamente com sua equipe de governo “para conseguir recursos para Dourados”.
Enfatizou que é fundamental montar um grupo de secretários que more na cidade. “Você não precisará importar ninguém, porque aqui tem muita gente competente para te auxiliar”, disse. Finalizou sua fala pedindo para o eleitor votar “com consciência, de forma tranqüila, escolhendo o que será melhor para Dourados”.
O palco da coligação esteve lotado com candidatos a Câmara de Vereadores. Também discursaram os deputados federais Murilo Zauith (PFL) e Geraldo Resende (PPS), os estaduais Ari Artuzzi (PDT) e Zé Teixeira (PFL), o ex-prefeito Humberto Teixeira, o ex-deputado federal Marçal Filho e o suplente de estadual Valdenir Machado.
A Polícia Militar informou ao Diário MS que nenhum incidente foi registrado até às 23 horas. A PM estava no local com 18 homens, três viaturas e quatro motocicletas.
CAMINHADAS
A assessoria da candidata informou que a partir de hoje, Bela Barros irá se dedicar integralmente para as caminhadas. As reuniões com candidatos à Câmara de Vereadores terão prioridade.
Amanhã, ela dedicará um período do dia aos preparativos para o debate que a rádio Grande FM promoverá no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Será o terceiro encontro entre os três candidatos à Prefeitura de Dourados na série que conta com a parceria da rádio Mais AM, Via CaboTV, site “Douradosnews” e Diário MS.
No discurso do comício de ontem à noite, a candidata agradeceu aos órgãos de comunicação da cidade que deram “oportunidade para que a gente mostrasse nossas propostas para administrar Dourados”.
 
 
Diário MS