28 de setembro de 2004 - 10:02

Corinthians está próximo de fechar parceria

O iraniano Kia Joorabchian desembarcou nesta segunda-feira, às 6h da manhã, em São Paulo determinado a, finalmente, oficializar a parceria do Grupo Media Sports Investments (MSI) com o Corinthians.

Passou o dia discutindo os últimos detalhes com o presidente do clube, Alberto Dualib, em sua casa.

O dirigente está confiante de que o acordo será assinado até o fim desta semana. Uma de suas primeiras providências será chamar o Conselho Deliberativo para apresentar os principais pontos do contrato em uma reunião informal.

O Conselho não será convocado oficialmente, o que exigiria a publicação de um anúncio com pelo menos cinco dias de antecedência em dois dos principais jornais da cidade. Dualib defende a tese de que já tem a aprovação dos conselheiros, com base na aprovação do pré-contrato na primeira reunião realizada para tratar do assunto, em 24 de agosto. Mesmo assim, parece preocupado em conseguir apoio na hora de assinar o contrato final, de duração prevista para dez anos.

Após muita negociação, os investidores estrangeiros aceitaram cláusulas que eram exigidas por aliados e opositores.

A principal conquista foi ter uma eventual rescisão contratual estipulada detalhadamente.

A multa de rescisão por quebra de contrato, por parte do clube ou da empresa, é regressiva. Começa valendo US$ 40 milhões e termina em US$ 10 milhões no último ano, ou seja, em 2014.

 

 

Terra Redação