28 de setembro de 2004 - 09:38

Grandes só poderão acessar recurso extra do FCO

Saiu ontem no Diário Oficial da União a portaria interministerial de nº 21, do Ministério da Integração Nacional e da Fazenda, medida necessária para liberação de R$ 1 bilhão do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) ao FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). De acordo com a portaria, pelo FAT- Integrar, como foi chamada a linha do FCO capitalizada com o FAT, serão atendidos os grandes empresários e produtores, que somente poderão acessar a esse crédito com as taxas do FCO. Porém, não veta que médios possam ser atendidos também.
A parte que cabe a Mato Grosso do Sul é de 23%, ou seja, R$ 230 milhões. A MP (Medida Provisória) autorizando a transação foi assinada no início de agosto e esta portaria se fez necessária para reconhecimento da fonte equalizadora das taxas de juros, no caso da União.
O gerente de Agronegócio do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Carlos Werner, explica que do ponto de vista operacional a instituição está pronta para disponibilizar os empréstimos e aguarda somente a chegada dos recursos, que pode ocorrer a qualquer momento.
 
 
 
 
Campo Grande News