27 de setembro de 2004 - 15:19

Programa propõe formação plena dos alunos da rede estadual

Em maio deste ano, no lançamento nacional do programa, em Brasília, o Ministério da Educação (MEC) distribuiu o material de apoio às escolas que vão participar do Ética e Cidadania Construindo Valores na Escola e na Sociedade. Segundo a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Lúcia Helena Lodi, a iniciativa beneficia cerca de 38 milhões de alunos dos ensinos fundamental e médio de aproximadamente 224 municípios brasileiros (com mais de 100 mil habitantes).

Em Mato Grosso do Sul, as escolas de Campo Grande que aderir vão receber o kit do programa, composto por fita de vídeo e publicações focando os quatro eixos temáticos: ética, convivência democrática, direitos humanos e inclusão social. “O objetivo das ações é a formação plena das nossas crianças e jovens. Temos o compromisso de fazer desse programa uma ação continuada, que também complemente a formação dos professores”, garantiu a secretária, hoje de manhã, durante o Seminário Regional de Ética e Cidadania, que acontece em Campo Grande.

Para o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, as ações do programa reforçam as políticas desenvolvidas pelo governo do Estado, que buscam “educação de qualidade social na rede estadual”.
 
 
 
Agência Popular