27 de setembro de 2004 - 07:03

Semana Jurídica na Uems começa hoje

A faculdade de Direito da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), campus de Naviraí, inicia hoje sua II Semana Jurídica. Com o tema central focado sobre “Direito e sociedade – construindo a cidadania”, profissionais que atuam no campo jurídico irão discorrer sobre vários assuntos até sexta-feira. Também estão confirmados a realização de três minicursos e apresentações culturais.
O coordenador do curso de Direito, Acelino Rodrigues Carvalho, disse que a expectativa quanto à realização do evento é das melhores. “Teremos palestrantes de renome, que enfocarão temas atuais, de interesse para toda a sociedade”. Além dos acadêmicos do curso, a Semana Jurídica é aberta para toda a comunidade.
As palestras têm início às 19h30, na própria instituição de ensino. Já os minicursos serão ministrados no período diurno, das 07h às 11h, e das 13h às 17h.
PROGRAMAÇÃO
Hoje o advogado e professor Luis Tadeu Martins de Oliveira falará sobre “Cidadania e integralidade do ser: uma visão holística do direito”. Amanhã o promotor de justiça Amílcar de Souza trará a tona o tema “Eleições, meio ambiente e cidadania”. Na quarta-feira o advogado e professor Lucio Flavio Sunakozawa abordará sobre “Reflexões acerca da construção de um novo curso jurídico”. Na quinta-feira o advogado e professor Gassen Gebara vai discorrer sobre o tema “Controle de Constitucionalidade”. Na sexta-feira, encerrando o ciclo de palestras o professor e advogado Helder Barufi abordará sobre “Ética e profissões jurídicas na construção da cidadania”.
Ainda o advogado e professor Renato Pereira trabalhará sobre “Aspectos do contrato no novo Código Civil”; o defensor público Vandir Zulato sobre “Penas alternativas e transação penal” e um representante do Sebrae-MS sobre “Empreendedorismo direcionado aos profissionais do direito”, em minicursos.
O curso de Direito da Uems de Naviraí está em sua segunda turma e segundo o coordenador Acelino, além dos alunos da cidade, a faculdade tem matriculados alunos de vários municípios próximos, como do Paraná.
 
 
 
Diário MS