25 de setembro de 2004 - 07:12

Ataques deixam pelo menos 15 mortos no Iraque

Ataques do exército norte-americano e de insurgentes iraquianos em dois pontos diferentes do Iraque mataram hoje pelo menos 14 pessoas. As mortes aconteceram em Bagdá e Faluja.

Em Bagdá, sete homens que tentavam alistamento na polícia iraquiana morreram em um ataque de rebeldes iraquianos. Um grupo de homens armados disparou contra um microônibus no qual viajavam as vítimas.

Em Faluja, 50 quilômetros a oeste de Bagdá, um bombardeio do exército dos EUA matou pelo menos oito pessoas, entre elas três crianças. Outras 15 ficaram feridas, informaram hoje fontes hospitalares e testemunhas.

O ataque aconteceu durante a noite e foi realizado por caças-bombardeiros, tanques e artilharia americana. Fontes militares afirmaram que os bombardeios tiveram como objetivo uma reunião de seguidores do terrorista jordaniano, Abu Musab Al-Zarqawi.

Ontem, quatro marines americanos morreram em dois ataques separados dos grupos insurgentes no oeste do Iraque. O anúncio só foi feito hoje, por um comunicado do comando militar americano.

 

 

Terra Redação