6 de julho de 2004 - 11:07

Pronaf dará maior atenção às mulheres e aos jovens do campo

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) colocou as mulheres e os jovens do campo em sua lista de prioridades. "As mulheres e os jovens do campo têm grande participação na agricultura familiar, vamos colocar mais crédito nas mãos deles. Geralmente, quem busca o crédito para começar a produção é o homem", disse o gerente de agronegócios do Banco do Brasil, Carlos Alberto Holdin.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, ele afirmou que as linhas de crédito para mulheres do campo começam a ser liberadas neste mês. Já os jovens devem ter seus programas de crédito lançados em agosto. Holdin acredita que a facilidade de empréstimo para as mulheres deve motivá-las a tirar documentos próprios. "Muitas ainda usam o número do CPF dos maridos quando necessário, mas elas devem ter seus próprios cadastros", disse o gerente do Banco do Brasil.

Os juros do Pronaf, segundo Carlos Alberto Holdin, são de 7,25% ao ano. Para que o financiamento seja concedido, os candidatos devem ter honrado pagamentos de empréstimos anteriores. A viabilidade do negócio também é avaliada pelo Banco antes de o dinheiro ser liberado.
 
 
 
Agência Brasil