24 de setembro de 2004 - 17:39

Grandão diz que a greve dos bancários é justa e pede apoio

O deputado federal João Grandão (PT-MS) afirmou ontem (24/09) a greve dos bancários é um movimento justo e que representa o momento em que está vivendo está categoria que a cada ano que passa perde mais espaço para a automatização das agências.

João Grandão afirmou que a sociedade deve apoiar os bancários pois a greve além de lutar por melhores salários e condições de trabalho, reivindica a contratação de mais funcionários para os bancos, o que resultará na melhoria no atendimento aos clientes. Na opinião do deputado petista a situação dos bancários reflete o que outras categorias também vivenciam e de uma forma indireta acaba atingido a população.

O parlamentar que já foi presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região e que atualmente é bancário licenciado demonstrou preocupação com a categoria que sofre com precarização da mão-de-obra que está sendo terceirizada a passos largos pelos bancos e a falta de respeito das instituições financeiras com o cidadão.

Conforme informações do Sindicato dos Bancários de Dourados cerca 230 mil bancários de um total de 400 mil trabalhadores em todo o país estão parados em 130 cidades do interior e 24 capitais. A categoria pede 25% de reposição salarial mais participação nos lucros enquanto que os banqueiros oferecem 8,5% e um bônus de R$ 30 para quem recebe menos de R$ 1.500.

 

 

Fátima News / Assessoria