24 de setembro de 2004 - 13:21

Piloto de testes da BAR é o mais veloz na abertura da China

A BAR começou bem mais uma batalha em busca do vice-campeonato de construtores de Fórmula 1. Nesta manhã, a escuderia registrou os dois melhores tempos nas sessões livres com Anthony Davidson e Jenson Button, o que agradou bastante a equipe.

“Certamente, é ótimo começar o final de semana com os melhores tempos nas duas sessões”, atestou o chefe da escuderia, Sam Michael. “Foi um grande dia para nós e, obviamente, eu fico muito orgulhoso de ter feito o melhor tempo nas duas sessões”, completou Davidson, terceiro piloto da BAR.

Embora seu tempo tenha sido batido pelo de Davidson nos instantes finais do treino, Button também ficou satisfeito com os resultados. “Eu tenho todas as razões para estar feliz com os treinos de hoje e com o trabalho que estamos realizando antes da corrida. O carro foi muito bem e eu estou gostando deste circuito”, declarou o britânico, que aposta em uma boa corrida no próximo domingo. “Apesar dos altos e baixos do dia, eu tenho esperanças de que conseguiremos ampliar a nossa vantagem sobre a Renault”.

Mas se Button e Davidson tiveram muito o que comemorar, o dia foi desgastante para Takuma Sato. Depois de um fraco desempenho na primeira sessão, ele não conseguiu registrar tempo no segundo treino e ainda viu a equipe ser obrigada a trocar o motor de seu carro, o que lhe custará dez posições no grid de largada.

“Foi um dia muito decepcionante pra mim, porque nós tivemos um problema do motor logo na volta de saída da segunda sessão. Isso significa que eu não tive a oportunidade de completar nenhuma volta para contagem do tempo e ainda perderei 10 posições no grid”, lamentou o japonês.

Ainda assim, ele conseguiu tirar algum proveito das práticas livres desta manhã. “O lado positivo foi que o carro trabalhou bem, tão rápido quanto os outros dois carros, o que é muito positivo. Como essa é uma pista nova, nos ainda temos muito o que fazer para nos prepararmos para amanhã. Eu espero que nós consigamos uma boa classificação, apesar da punição”.

 

 

Gazeta Esportiva