24 de setembro de 2004 - 09:58

Confederação: trabalhador do turismo é despreparado

O debate sobre a política brasileira de turismo que a TV Câmara está promovendo nesta manhã abordou, há pouco, a baixa qualificação dos trabalhadores do setor. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Moacyr Roberto Tesch, afirmou que não adianta gastar milhões de reais em investimentos, se os trabalhadores não forem treinados. “Atualmente, não temos uma qualificação adequada", criticou.
A avaliação de Tesch recebeu o apoio da secretária de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Maria Luisa Campos Leal, que também participa do programa.
A secretária adiantou que o Governo vai fechar o ano de 2004 com R$ 40 milhões em investimentos para preparar quem trabalha no setor de turismo.

Participação popular
A discussão sobre os planos do Governo para o segmento de turismo também pode ser acompanhada pela Rádio Câmara.
No último bloco do programa, os convidados vão responder aos questionamentos da população. Os interessados poderão fazer perguntas para os convidados pelo e-mail camaraagora@camara.gov.br; ou pelos telefones gratuitos 0800-619.619 e 90xx61-216.1607.

Como sintonizar
A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27, em UHF, no Distrito Federal; nos canais 14, da Net; 28, da Sky Net; 16, da Tecsat; 235, da Direct TV; e por antena parabólica, em todo o País. Já a Rádio Câmara pode ser sintonizada no Distrito Federal, na freqüência modulada de 96,9 MHZ.
 
 
 
Agência Câmara