6 de julho de 2004 - 10:46

Venda de frutas para o exterior vai ser estimulada

O Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e a Agência de Promoção de Exportação do Brasil (APEX-Brasil), com o apoio do Grupo Carrefour, promoverão o Brasílian Fruit Festival, com o objetivo de estimular a venda de frutas brasileiras no exterior, abrindo os mercados para os produtores, e, conseqüentemente, aumentar as exportações.
Sessenta produtores vão expor seus produtos em 16 países da Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas. Inicialmente, as frutas serão expostas na Bélgica, Espanha e Polônia.

Durante o festival, os consumidores poderão provar frutas como a manga, mamão papaia, limão, banana, melão, uva e maçã.

A balança comercial brasileira de frutas fechou o ano de 2003 com um saldo positivo de R$ 267 milhões. Até o final deste ano a meta é exportar R$ 357 milhões em frutas frescas.
 
Agência Brasil