23 de setembro de 2004 - 17:31

Kemp: Mundo Novo inaugura amanhã Usina de Resfriamento

Parceria traz de volta oportunidade de trabalho para mais de 35 famílias Cerca de 35 famílias de leiteiros da região do Município de Mundo Novo comemoram amanhã, a partir das 13h30, a inauguração da Usina de Resfriamento e Pasteurização de Leite. A obra é resultado de parceria entre Prefeitura de Mundo Novo, Governo do Estado/DAS -Idaterra e Mandato do deputado estadual Pedro Kemp (PT) que colaborou com recursos do FIS destinados às emendas parlamentares.

Na solenidade de amanhã – BR 163, Lote 5 A - o secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Castro Júnior, deve falar sobre o trabalho da secretaria em projetos semelhantes em outras regiões do Estado. Na ocasião ele estará representando o deputado estadual Pedro Kemp que por motivo de viagem está impedido de participar da solenidade.

A história da usina se confunde com a necessidade que os produtores de leite em natura passaram a ter com a exigência de novas normas sanitárias. Obrigados a comercializar o produto e sem equipamento para prepará-lo adequadamente, os pequenos vendedores de leite in natura se viram em um impasse: abandonar a profissão ou conseguir recursos para melhorar a qualidade do leite que ofereciam.

E foi nesse sentido que uma ação conjunta entre o mandato do Deputado Pedro Kemp (PT), a Prefeitura de Mundo Novo e o Governo do Estado afastou a possibilidade de desemprego dos leiteiros do Município. Pelo Mandato foram liberados R$ 40.000,00 para a construção da sede administrativa da usina de leite. Coube a Prefeitura, além da cessão do terreno de 45 m2, o restante dos investimentos para a conclusão da obra.
 
 
AL