23 de setembro de 2004 - 16:25

Governo reforma, amplia e equipa 9 escolas em 3 municípios

As escolas públicas de Corguinho, Douradina e Tacuru transformaram-se em canteiros de obras. Nesses municípios, os serviços de reforma e ampliação, do projeto Escola Básica Ideal, estão em pleno andamento em nove escolas estaduais e municipais, 11 extensões e um centro de educação infantil.

O Escola Básica Ideal, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Governo Popular e as prefeituras, elevará o padrão de qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas dos municípios, com investimentos tanto na parte física quanto na aquisição de equipamentos e móveis.

Além de Corguinho, os municípios de Tacuru e Douradina também estão sendo contemplados com o projeto, que destina um total de R$ 6,9 milhões ao Estado. O secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, acredita que o Escola Básica Ideal irá transformar a educação oferecida nesses municípios. “Estamos demonstrando que melhorias no ensino público são possíveis e estão sendo feitas. Ficamos orgulhosos em saber que Mato Grosso do Sul está implantando um modelo de educação com padrão de qualidade em todo o País.”
 
 
 
Agência Popular