23 de setembro de 2004 - 16:05

Dólar fecha estável depois de cair 0,45% durante o dia

Embalada pela vitória sobre o Juventude (2 a 1), fora de casa, no último domingo, a Ponte Preta enfrenta o Figueirense, nesta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta tentará acabar com o jejum de mais de um mês sem que o ataque marque um gol. O último jogador do setor ofensivo a anotar foi Júlio César, no dia 18 de agosto, na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0.

Nos jogos seguintes em que marcou gol --Atlético-MG (1 a 1) e Juventude (2 a 1)--, os tentos da equipe foram feitos, respectivamente, pelos meias Lindomar, Danilo e pelo volante Romeu.

A equipe campineira poderá promover a estréia dos atacantes Barata (ex-Tenerife-ESP) e Alecsandro (ex-Sport). O técnico Nenê Santana utilizou os dois jogadores na equipe titular no coletivo de quarta-feira.

Santana não poderá contar com o zagueiro Gustavo, que foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça) por causa da expulsão na derrota para o Coritiba (2 a 0), no último dia 9.

No Figueirense, o treinador Dorival Júnior terá o desfalque do goleiro Édson Bastos, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Gustavo.

A Ponte Preta ocupa a sexta colocação do Nacional, com 49 pontos. O Figueirense, que foi derrotado na última rodada pelo Paysandu (3 a 1), em Belém, está no 12º posto, com 44 pontos.
 
 
Folha Online