23 de setembro de 2004 - 14:43

Mulher de candidato flagrada distribuindo sacolão em CG

Funcionários do cartório da 36ª Zona Eleitoral e policiais federais flagraram no final da manhã a mulher do candidato a vereador Ronaldo Gaeta (PFL) participando da distribuição de sacolões de verduras na associação de moradores do conjunto Estrela do Sul, em Campo Grande. Não foi flagrada a distribuição de material eleitoral no local, mas um cabo eleitoral do candidato chegava com santinhos na associação de moradores.
Ele e a mulher do candidato foram levados para a Polícia Federal para prestar depoimento. O juiz Vilson Bertelli disse que foi alegado que o trabalho assistencial seria antigo. Seriam distribuídas hortaliças e legumes recolhidos na feira central. No local, não ficou evidenciado crime eleitoral.
Por lei, é proibido oferecer vantagem ao eleitor em troca de voto. Conforme Bertelli houve recomendação no início da campanha para que candidatos envolvidos em ações assistenciais se afastassem das iniciativas.
O juiz aguardava a finalização da apuração pela Polícia Federal para receber os dados. Em casos assim, o Ministério Público recebe as informações para decidir se apresenta ou não denúncia à Justiça.
 
 
 
Campo Grande News