23 de setembro de 2004 - 10:35

Bradesco e HSBC reabre agências em Dourados

O Bradesco já opera normalmente. A liminar para a abertura da agência foi concedida na tarde de ontem por volta das 14h30. O HSBC também abriu portas hoje às 10h. O Itaú aguarda decisão da Justiça para retornar ao atendimento normal ainda hoje. Os Bancos públicos deverão continuar fechados, garante o sindicalista Raul Verão. Dourados também conta com agências do Sudameris, Unibanco, entre outras.

Posicionados em estande montado em frente ao Banco do Brasil, membros do Sindicato dos Bancários da Grande Dourados e funcionários continuam barrando a entrada de clientes nos Caixas Eletrônicos. Em assembléia marcada para as 15h30, eles decidirão se liberam ou não o uso dos Caixas  em período integral.

Desde o início da paralização, que iniciou na terça-feira, os grevistas bloquearam acesso aos serviços dos Caixas 24h. Segundo Joacir Rodrigues Ferreira, ex-presidente do Sindicato, e ainda membro da diretoria, eles foram obrigados a tomar a medida já que se os clientes efetuassem  depósitos não haveria funcionários para realizar os procedimentos de praxe.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e região, João Simioni, a pauta de reivindicações dos bancários inclui aumento real de 17,28%, reposição salarial de 6,7%, participação nos lucros equivalente a um salário mais R$ 1.200 fixo e um 14º salário. Eles também pedem redução da jornada de trabalho (de seis para cinco horas) com a criação de um segundo turno de trabalho e aumento do horário de atendimento das agências

Durante negociação, a Federação Brasileira dos Bancos (Fenabran) ofereceu, no início deste mês, aumento de 8,5% sobre os salários de agosto e mais 80% de um salário para repor o Participação no Lucros e Resultados (PLR).

 

Dourados Agora