23 de setembro de 2004 - 09:00

Tio embriagado mata sobrinho de 8 anos em Laguna Carapã

Uma criança de oito anos foi morta com um disparo acidental na cabeça, provocado pelo seu tio, que estava embriagado e brincando com uma espingarda no distrito de Laguna Carapã, próximo a Ponta Porã, região sul do Estado.

 

Conforme Polícia Militar (PM), Fernando Espíndola de Souza, de 8 anos estava em casa, na rua José Coutinho do Amaral, no bairro Nossa Senhora Aparecida quando seu tio, Ilso Espíndola, de 19 anos, que estava embriagado começou a brincar com a arma e acabou disparando contra o garoto, atingido-o na testa. O incidente aconteceu nesta quarta-feira, por volta de 20h.

 

O autor foi preso em flagrante e está detido na Delegacia da Mulher, em Ponta Porã para prestar depoimento. A perícia criminal da Polícia Civil está aguardando a chegada do corpo do menino para realizar os exames obrigatórios, segundo informações da polícia local.

Casos - No último dia 31 de agosto, um adolescente indígena de 13 anos matou seu primo de 8 anos com um disparo acidental de um revólver calibre 38, na aldeia Porto Lindo em Japorã, a 476 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Militar de Naviraí, as crianças indígenas estavam brincando com a arma que pertencia ao pai do autor. No revólver existiam duas cápsulas intactas.

O adolescente de 13 anos estava apontando a arma para seu primo e puxando o gatilho, até que em determinado momento um disparo acertou a criança na região do tórax. O menino não resistiu ao ferimento e morreu no local.

No dia seguinte, o pai do autor do disparo, Alfredo Martins, se entregou à polícia. Ele é professor do ensino médio na Aldeia Porto Lindo, onde ocorreu o incidente.

 

 

RMT Online