23 de setembro de 2004 - 08:51

Câmara repudia reativação de celas em F. do Sul

Na reunião ordinária da Câmara de Fátima do Sul, realizada terça-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade proposição de repúdio à reativação das celas da Delegacia de Polícia local. O ofício será enviado ao diretor da Agência Penitenciária Estadual (Agepen), Luiz Carlos Telles, com cópias à juíza da Comarca de Fátima, Katy Braun do Prado; ao secretário de Estado de Segurança Pública, Antonio Braga; e ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado.
A vereadora Maria Aparecida dos Santos Garcia (PL), co-autora da proposição, afirma haver tomado conhecimento, através da imprensa, de que a Agepen estaria estudando a “possibilidade de reativar as seis celas existentes nas dependências da Polícia Civil de Fátima do Sul, com capacidade para 90 internos”. A proposição afirma que o Legislativo de Fátima do Sul, preocupado com a segurança da comunidade, teve participação ativa junto às autoridades do Estado no sentido de promover a abertura do presídio de Jateí. Todo esse empenho, segundo Cida Santos, “teve por objetivo a transferência dos presos que ali existiam, em decorrência da falta de segurança nas instalações da cadeia pública de nossa cidade, pois a mesma está localizada na área central da cidade e não oferece as mínimas condições de segurança para receber presos de alta periculosidade”. A vereadora solicitou ainda, aos demais vereadores, empenho no sentido de promover uma reunião com as autoridades do município para debater o assunto.
Uma outra proposição, solicita ao prefeito Dílson Deguti Vieira (PMDB), que determine à Secretaria Municipal de Obras a substituição das árvores plantadas ao redor da quadra de esportes municipal. Também, a colocação de uma placa em frente à quadra de esportes municipal, com o nome de “Quadra Municipal Rotary Clube”.
 
 
Fátima News