23 de setembro de 2004 - 08:00

Santos desbanca Fla nos pênaltis após gol no final

O Santos sofreu, mas conseguiu desbancar o Flamengo nos pênaltis, na noite desta quarta-feira, para avançar às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O time carioca vencia o jogo no tempo normal por 2 a 1 até os 47 minutos do segundo tempo, quando Deivid empatou e levou a decisão para os pênaltis, já que no primeiro duelo, na Vila Belmiro, as equipes empataram por 0 a 0.

Nos tiros livres, o Santos levou a melhor e ganhou por 5 a 4, calando os torcedores rubro-negros que já gritavam olé durante o tempo regulamentar. Ricardinho, Paulo César, Basílio, Robinho e André Luis fizeram para os visitantes, enquanto Deivid desperdiçou.

Pelo Flamengo, converteram suas chances Júnior, China, Júnior Baiano e Felipe, mas Dill e André Bahia erraram para felicidade dos santistas.

Agora, a equipe alvinegra faz o clássico contra o São Paulo em busca de um lugar nas quartas-de-final, quando começa a fase internacional.

Priorizando o Campeonato Brasileiro, do qual é líder, o Santos poupou alguns titulares na partida, colocando jogadores como Deivid, Ricardinho e Paulo César apenas no decorrer do duelo.

O Flamengo, por sua vez, foi com seu time principal para tentar se manter vivo na lucrativa competição continental.

No período regulamentar, as principais emoções aconteceram no final do primeiro tempo, período em que saíram três gols.

Quando o Flamengo era melhor em campo, o Santos abriu o marcador. Aos 36 minutos, Basílio recebeu livre na intermediária passe do lateral-esquerdo Léo, avançou para a grande área e tocou na saída de Júlio César.

O time rubro-negro, porém, não demorarou para empatar. Aos 39, Júnior Baiano cobrou falta de longe. Ibson desviou com o pé e enganou o goleiro Mauro.

Dois minutos depois, o Flamengo virou o jogo. Jean passou de calcanhar para Ibson que, na pequena área, tocou no canto direito do goleiro santista para fazer seu segundo na partida, o segundo também dos cariocas.

No segundo tempo, o ritmo caiu um pouco, com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol.

No entanto, reforçado por seus titulares, o Santos partiu em busca da igualdade e alcançou seu objetivo somente nos acréscimos, aos 47 minutos.

Deivid mostrou oportunismo e, após falha da defesa, desviou cruzamento de Robinho para fazer o segundo dos paulistas.

 

 

Terra