22 de setembro de 2004 - 17:22

Vice de Futebol do Timão rejeita 'clássico de uma torcida só

A sugestão dada pelo promotor Fernando Capez, publicada nesta quarta-feira no jornal O Estado de São Paulo , de imitar a atitude tomada na Argentina e permitir somente a presença de torcedores da equipe mandante nos clássicos envolvendo Corinthians, São Paulo e Palmeiras, não foi bem aceita pelo vice-presidente de Futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini.

Para o cartola alvinegro, a atitude não conseguiria seu objetivo principal, que é coibir a violência. 'Se os torcedores não se encontrarem dentro do estádio, em algum momento irão se encontrar fora dele. Sou contra', declarou, nessa quarta, na Fazendinha, enquanto observava o técnico Tite comandar o primeiro coletivo da semana com um time bastante mudado.

Citadini também não acha correta a atitude da Polícia Militar de escoltar as facções organizadas em seu trajeto até o estádio, e sugere uma solução ousada e polêmica para acabar com a violência e as mortes envolvendo torcedores. 'Para mim, não pode haver esse tipo de proteção aos grupos. A solução é misturar as torcidas.' Citadini sabe que isso envolve uma questão cultural, mas aposta que a solução é a única forma das torcidas 'aprenderem a se respeitar.'