22 de setembro de 2004 - 17:17

Governo entrega novas agências do Detran em MS até 2006

Até o fim de 2006, todos os municípios de Mato Grosso do Sul terão agências próprias, modernas e informatizadas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O anúncio foi feito pelo diretor presidente do Detran, Gilberto Tadeu Vicente, durante a reinauguração da agência do shopping Campo Grande hoje pela manhã. As agências são totalmente informatizadas e com sistema de atendimento que visa a agilidade e transparência nos serviços oferecidos pelo Detran.

Segundo Gilberto Vicente, cinco novas agências já foram inauguradas e outras duas devem ser entregues no interior do Estado até o fim do ano. Outras 15 já possuem orçamento garantido para serem erguidas no próximo ano e em 2006, 14 serão construídas com recursos do Governo do Estado. O diretor-presidente do Detran ainda informou que 8 agências serão licitadas até o fim de 2004.

A nova agência possui 85 metros quadrados e recebeu reforma completa, inclusive com troca de mobiliário e equipamentos. O atendimento será feito das 10h às 22h, inclusive aos sábados. A unidade leva o nome de Suzana Lopes Sgobbi, 24 anos que foi vítima de acidente fatal de trânsito em Campo Grande no ano passado.

A reinauguração, que contou com a presença do governador Zeca do PT foi marcada por muita comoção das autoridades presentes e da família de Suzana. “Em todas as novas agências a pedido do governador, estamos homenageando cidadãos que foram vítimas de acidentes no trânsito, para que haja uma reflexão da sociedade sobre o respeito às leis de trânsito, pois quase todos os acidentes podem ser evitados”, explicou Gilberto Vicente.

Emocionada, a mãe de Suzana, Laíde Lopes Sgobbi agradeceu a homenagem e fez um apelo a pedestres e motoristas. “ Minha filha foi uma pessoa maravilhosa, amável alegre e cheia de sonhos que foram interrompidos por uma pessoa que não respeitou o trânsito, gostaria que os cidadãos refletissem sobre isso para que fatos como esse sejam evitados”, disse.

O deputado estadual Pedro Kemp ressaltou a preocupação do Governo do Estado e do Detran em organizar melhor o atendimento visando maior humanização. “Um trânsito mais seguro e consciente é essencial para que jovens como a Suzana possam realizar seus sonhos”, afirmou.

A reinauguração da agência do shopping Campo Grande faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito que ocorre de 18 a 25 de setembro. Como um dos departamentos de trânsito mais moderno do país, o Detran/MS possui um trabalho qualificado focado na conscientização de motoristas e pedestres, que é comprovado com os oito prêmios que o departamento conquistou do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) somente nas atividades da Semana Nacional de Trânsito.
 
APn