22 de setembro de 2004 - 16:59

João Paulo anuncia que votações serão retomadas dia 6

A Câmara deverá retomar suas votações no próximo dia 6. A previsão foi feita há pouco pelo presidente da Casa, João Paulo Cunha, ao anunciar que convocará sessões deliberativas para todo aquele dia, da manhã à noite. Ele explicou que a decisão de marcar votações apenas a partir de quarta-feira, na primeira semana após as eleições municipais, foi tomada para permitir que os deputados acompanhem a apuração e o resultado do pleito nos municípios.
O deputado informou ainda que já começou a nomear os relatores das medidas provisórias que, por estarem com prazo vencido, trancam a pauta de votações do Plenário. A orientação é de que os pareceres sejam apresentados até o dia 4, para que todos os partidos tenham acesso aos textos e estejam prontos para votá-los no dia 6.

Quebra de sigilo
João Paulo apoiou a decisão do presidente do Congresso, senador José Sarney, de investigar o vazamento de informações sigilosas da CPMI do Banestado. Ele anunciou que, na primeira semana de outubro, vai convidar o relator da comissão, deputado José Mentor (PT-SP), para esclarecer o assunto. Ao mesmo tempo, Sarney estará convidando o presidente da comissão, senador Antero Paes de Barros, com o mesmo objetivo. “O importante é botar um ponto final na desconfiança da sociedade em relação à CPMI e, junto com o presidente e o relator, discutir um modo de restabelecer a normalidade dos trabalhos da comissão”, disse.
 
 
Agência Câmara