22 de setembro de 2004 - 15:43

Número de multas por excesso de velocidade cresce 113% em MS

 

Aumentou em 113,69% o número de multas por excesso de velocidade no trânsito expedidas a motoristas durante o mês de agosto em Mato Grosso do Sul, se comparado à média mensal registrada no primeiro semestre deste ano. Segundo dados do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), o número de notificações saltou de 2,6 mil por mês para 6.556 registros de excesso de velocidade somente no mês de agosto, o que corresponde a 211 ocorrências por dia, considerando os 77 municípios do Estado.

Ao todo foram expedidas 12.799 multas em agosto no Estado, considerando todas as infrações, em ruas e rodovias, expedidas por policiais ou fiscalizadores eletrônicos. O excesso de velocidade continua sendo o principal responsável pelas autuações e também por inúmeros acidentes. Ainda em agosto 1.629 motoristas foram multados por situação irregular da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou registro do veículo, 246 por avançar sinal vermelho e 41 por dirigir embriagado.

No entanto, a embriaguez ao volante é a principal causa de morte no trânsito: somente em agosto oito pessoas morreram na Capital, vítimas de acidentes causados por condutores alcoolizados. No acumulado do ano cresceu 14% o índice de acidentes por embriaguez somente em Campo Grande, com 71 acidentes causados pela ingestão de álcool. De acordo com o balanço do Detran, considerando o total de multas expedidas em agosto, mais da metade correspondem à falta grave, com perda de sete pontos na Carteira.


 
 
 
Mídia Max