22 de setembro de 2004 - 10:38

Perto do vice, Barrichello chega otimista a Xangai

Rubens Barrichello avisou a Michael Schumacher, seu companheiro na Ferrari, que vai roubar a cena no primeiro GP da China, no domingo. Com 98 pontos contra 71 do inglês Jenson Button, o brasileiro precisa apenas de um quinto lugar no final de semana para assegurar o vice-campeonato mundial.

O título já foi conquistado por antecipação por Schumacher, agora heptacampeão mundial e piloto de maior sucesso na história da F-1. Ele conseguiu 12 vitórias em 15 corridas neste ano.

"O mais importante é lutar para vencer a corrida", disse Barrichello quando questionado em entrevista à imprensa na quarta-feira sobre terminar o ano com o vice-campeonato.

"O segundo lugar é melhor do que o terceiro, mas nas três próximas corridas vou lutar para vencer. Isso me dá mais prazer do que lutar pelo segundo lugar no campeonato."

Enquanto Barrichello falava de suas expectativas, Schumacher teve que explicar alguns pontos básicos da F-1 na primeira vez que falou com repórteres locais.

O alemão, que de forma teatral tentou disfarçar um bocejo no GP da Itália quando questionado mais uma vez porque continuava correndo, pelo menos enfrentou perguntas diferentes.

"Porque você está sempre de vermelho? É a sua cor da sorte? E você pode ganhar o campeonato aqui em Xangai?" foram algumas das perguntas.

Com os títulos de pilotos e de construtores definidos no mês passado, o alemão ouviu tudo atentamente.

Depois de explicar que a Ferrari "sempre foi vermelha", Schumacher disse esperar que a cor - considerada tanto de sorte quanto imperial na China - também ajude a equipe italiana no domingo.

"Espero que ela nos traga sorte", disse ele. "É ótimo estar aqui com essa cor e espero que a gente vá bem. Queremos vencer essa corrida".

"Eu me sinto bem feliz por estar aqui em Xangai", completou o piloto de 35 anos. "É a minha primeira viagem à China e estou ansioso para conhecer o circuito. É ótimo vir aqui e saber que as pessoas adoram o esporte".

Schumacher já venceu em todos os circuitos que fazem parte do calendário atual, incluindo a primeira corrida em Barein, no Oriente Médio.

"Teremos que esperar até domingo para ver como será a corrida", alertou ele. "Esperamos ter possibilidades de ultrapassagem e que possamos dar um bom show".

 

 

Terra Redação