10 de setembro de 2007 - 10:39

Homens atiram contra trem com ministros no Rio de Janeiro

Um trem onde estavam o ministro dos Portos, Pedro Brito, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o secretário estadual de Transportes do Rio, Júlio Lopes, ficou em meio a um tiroteio, na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, na manhã desta segunda-feira. Os autores dos disparos estariam a cerca de 2 m do trem, de acordo com a Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.

Os ministros inspecionavam as obras de revitalização do acesso ferroviário ao porto do Rio. Outras autoridades e representantes da imprensa também estavam no veículo. O governador Sérgio Cabral chegou a se reunir com os ministros, mas não entrou no trem.
 
O ministro Márcio Fortes afirmou que todas as pessoas se abaixaram no momento do tiroteio. "Houve pânico entre os passageiros porque alguns chegaram a ver os autores dos disparos, que aparentavam ser menores de idade. Eles estavam em cima da laje de uma casa", disse.
Assustado, o secretário de transportes do Rio confirmou, por telefone, que houve o tiroteio, mas não quis dar mais declarações.
 
Segundo a polícia, os disparos teriam sido feitos por traficantes em confronto com rivais. Durante o fogo cruzado, o trem estava em movimento e não parou no local.
 
 
 
Terra Redação