10 de setembro de 2007 - 09:27

Cetran reúne representantes de 13 municípios na Capital

Como parte das ações para interiorização e municipalização, prevista pelo Código Nacional de Trânsito, o Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito) reúne-se durante esta segunda-feira (10) com representantes dos pólos de trabalho da Capital e do interior. A reunião acontece no auditório do Sest/Senat até as 17 horas.
         
          O pólo abrange treze municípios: Campo Grande, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Bandeirantes, Rio Negro, Costa Rica, Sidrolândia, Rochedo, Corguinho, Nova Alvorada do Sul, Água Clara, Ribas do Rio Pardo.
         
          O objetivo é preparar os municípios integrados e não integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, para efetivamente assumir e exercer as competências atribuídas pelo Código de Trânsito Brasileiro.
         
          O público-alvo são os agentes municipais, gestores e técnicos de trânsito, empresas e sindicatos, polícias, Ministério Público, prefeitos e vereadores, educadores, universidades e escolas.
         
          Os encontros já aconteceram em seis pólos por cidades do interior do Estado. Dos 78 municípios do Estado, 48 ainda não têm o trânsito municipalizado.
 
 
 
Notícias.ms