10 de setembro de 2007 - 07:31

C.S.E. é campeão da Copa Independência de Deodápolis

Jogando no dia 7 de setembro, no Estádio Municipal “Rodrigão”, o C.S.E. conquistou o título da II Copa Independência de Futebol de Campo Amador, promoção da Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Departamento de Esportes.

 

Num jogo de muitos gols, prevaleceu a experiência e o brio da equipe azul e branco do C.S.E. que, fez 1 a 0 aos 12m do 1º tempo, gol assinalado por André, cobrando falta. Aos 38m, ainda do primeiro tempo, Du, empatou para o Juventude, em uma cabeçada forte e indefensável.

 

Na etapa complementar, ainda com sol forte e temperatura escaldante, o C.S.E. não perdeu a supremacia e, Nego fez o 2º gol aos 12m. Daí em diante o jogo ficou equilibrado, com a equipe do Juventude tentando de qualquer maneira o gol de empate, porém, meio desarticulada, cedeu vasto espaço para os contra-golpes e, foi num destes lance que, aos 37m, o goleiro Paulinho derrubou o atacante Val, dentro da grande área e, Wander Márcio de Oliveira (Juiz-FFMS), marcou pênalti, que, Serginho converteu aos 37m, decretando 3 a 1.

 

Um tanto quanto, atônita em campo, após o 3º gol, a equipe juventudense partiu desesperadamente para o ataque e, num rápido contra-ataque do C.S.E.; Val, que havia entrado na etapa complementar de jogo, aproveitou para fazer o 4ª gol, aos 41m. O Juventude ainda encontrou forças para fazer o 2º gol, nos acréscimos do jogo; aos 49m, após uma falha do sistema defensivo do C.S.E., principalmente do goleiro Everton, Pedrinho fez o 2º gol do Juventude, dando assim, cifras finais no espetáculo.

 

Com este resultado, o C.S.E. é o novo campeão da II Copa Independência de Deodápolis. Num grande jogo, com grandes lances e um público que lotou as dependências do Estádio Municipal “Rodrigão” para fazer a festa, exatamente, no Dia da Independência.

 

O Prefeito Manoel José Martins, entregou o troféu de campeão, ao capitão da equipe do C.S.E. Josafá. Manezinho salientou que “foi uma vitória daquele que soube aproveitar as oportunidades durante os 90 minutos, entretanto, queremos parabenizar não somente a equipe campeã do C.S.E., mas sim, todas as equipes que abrilhantaram esta competição. Parabéns a todos e, os nossos agradecimentos pela participação e disciplina”, destacou o prefeito. 

 

Na preliminar, o Guarani venceu de virada a representação do E. C. Força Jovem pelo placar de 4 a 2. Com este resultado, a equipe ‘bugrina’ de Presidente Castelo, ficou com a 3ª colocação e, invicta durante toda a competição, não chegou à decisão por ter perdido nos pênaltis para o Juventude, na semifinal.

 

 

Fátima News