21 de setembro de 2004 - 17:27

Convênio destinará R$ 9,7 milhões para obras em Dourados

Pelo menos 400 famílias que vivem em áreas de risco às margens do córrego Água Boa, nas vilas Cachoeirinha, Aparecida e BNH-4º Plano, em Dourados, a 321 km de Campo Grande, deverão ser beneficiadas com mais uma etapa do Projeto Habitar BID Brasil. Segundo o Dourados News, a parceria da prefeitura com o Estado e governo Federal prevê um investimento de R$ 9,7 milhões. Serão construídos escola, um posto de saúde, uma creche e um centro social, denominado de centro de geração de rendas e atividades comunitárias.


Como contrapartida, a Prefeitura de Dourados deverá adquirir 12 hectares, que se constitui em áreas para implantação das 400 novas moradias e do complexo integrado de infra-estrutura que vai atender os moradores do novo bairro, bem como a administração dos recursos para edificação das obras.

As obras começaram no Parque do Lago com a construção do cento de geração de rendas e a creche - Centro de Educação Infantil Municipal, que vão atender os novos moradores do conjunto Habitar BID Brasil. A primeira etapa das habitações está praticamente concluída. Segundo o diretor da Agência Municipal de Habitação, Dairo Peralta, o centro social de geração de renda, cuja construção está adiantada, vai proporcionar, por meio de cursos promovidos pela Prefeitura, a qualificação profissional dos novos moradores do conjunto habitacional.